Capitão da Rússia na ATP Cup, Marat Safin se mostrou confiante em busca de uma boa campanha na competição por nações que começa nesta sexta-feira na Austrália. Os russos encaram os italianos em Perth.
“O capitão tem o respeito de cada jogador, vamos trabalhar juntos. Nem tudo estará em minhas costas, mas os técnicos sabem melhor do que eu o efeito de cada performance dos jogadores. Não quero interferir muito porque pode não ter o efeito correto, quero que eles sejam eles mesmo porque cada um tem seu caráter e fazem o melhor que puderem. Serei cuidadoso com minhas palavras.
A Rússia terá ainda os treinadores Gilles Cervara, de Daniil Medvedev, e Vedran Martic do número 17 do ranking, Karen Khachanov.
"Temos um 'dream team' e seremos os futuros campeões da ATP Cup. Estou muito feliz com o time, satisfeito e orgulhoso por estar em um grande time. Todo mundo é bacana, o que é muito importante".
"O primeiro duelo é o mais duro, primeira partida na arena, e os italianos são sempre duros, será importante dar esse primeiro passo. Será duro com certeza, mas nossa confiança está em alta, estamos há alguns dias aqui e preparados para jogar. Daniil e Karen têm ido muito bem, mas queremos deixar os russos orgulhosos"