Após o compatriota Filip Krajinovic, 40° do ranking da ATP, ser superado com certa tranquilidade pelo russo Andrey Rublev, 23°, o vice-líder da ATP, Novak Djokovic, empatou o confronto ao superar Karen Khachanov, 17°. Vaga na semi será definida nas duplas
No primeiro confronto do dia, Rublev precisou de apenas 51 minutos para atropelar Krajinovic em 6/1 6/2 tendo disparado 13 acescontra dois do sérvio, que cometeu 24 erros não-forçado contra 14 do russo, que disparou 27 bolas vencedoras contra nive de Krajinovic.
Determinado a empatar o confronto, Djokovic entrou em quadra tendo diante de si um adversário que foi elevado a número um de sua equipe com a desistência por estafa de Daniil Medevedev e que já o havia superado numa final de Masters (Paris 2018).
Com apoio da torcida na quadra central da Caja Mágica, Djokovic precisou de 1h14 para fechar a partida em um duplo 6/3 tendo disparado 11 aces contea quatro do russo, que cometeu 27 erros não-forçados contra 18 do sério, que disparou 24 bolas vencedoras contra 12 de Khachanov.
Em uma partida, o sérvio aproveitou a única chance de quebra que teve no primeiro set no quarto game, abriu 41 salvando o breakpoint que o russo teve e administrou.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado até uma sequência de erros do russo e Djokovic aproveitou para vencer quatro games em sequência com quebras no sétimo e nono games.
A primeira vaga na semifinal da Copa Davis será definidano confronto de duplas.