X

Federer apronta, derrota Djokovic e vai à semi em Londres

Quinta, 14 de novembro 2019 às 19:50:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os 38 anos nas costas e a performance dos adversários não foi suficiente para parar o desejo de vitória do suíço Roger Federer, que garantiu, na tarde desta quinta-feira, sua vaga para a semifinal do ATP Finals de Londres.



Em um duelo direto pela última vaga na semifinal pelo Grupo Bjorn Borg, o suíço número três do ranking precisou de apenas 1h13 em quadra para anotar sua vitória de número 23 sobre o sérvio Novak Djokovic, com o placar de 6/4 6/3.

Com 49 embates entre os dois pelo circuito ATP, esta foi a primeira vitória de Federer sobre o sérvio desde 2015, coincidentemente conquistada na fase de grupos do ATP Finals. Na ocasião, o suíço venceu por 7/5 6/2.

O resultado garante a Federer a segunda colocação no Grupo Borg, logo atrás de Dominic Thiem. No sábado, ele terá em seu caminho o primeiro colocado do Grupo Agassi, que será definido nesta sexta.

 

O Jogo

Federer começou a partida em melhor ritmo, tendo uma chance de quebra já no primeiro game. Sem aproveitar, ele voltou a ter chances no terceiro game e converteu logo na primeira, abrindo 2/1. Administrando sua vantagem, Federer conduziu o primeiro set até fechar em 6/4.

Na segunda parcial, duas chances de quebra novamente no primeiro game para o suíço, ambas salvas pelo sérvio. Djokovic chegou a ter um break-point no quarto game, sem sucesso na conversão, e sendo quebrado em seguida pelo suíço. Com o set fluindo, Federer converteu uma nova quebra e liquidou a partida com 6/3 na segunda parcial.

teninews.com.br
br.jooble.org