X

Alcaraz lembra treino com Federer: 'Parecia que não tinha se aposentado'

Sábado, 09 de novembro 2024 às 09:15:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número três do mundo, concedeu entrevista ao jornal espanhol MARCA e lembrou seu treinamento em Xangai com Roger Federer semanas atrás onde se surpreendeu com o nível do suíço



Leia Mais:

Alcaraz e Sinner em grupos diferentes no Finals

Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

"O timing está aí. Roger sempre terá essa qualidade. Ele jogou tão fácil comigo. Ele me contou que foi a primeira vez que jogou com essa intensidade desde que se aposentou. Que tinha jogado tênis, mas não com aquela intensidade. Ele bateu na bola com tanta facilidade, com tanta naturalidade, com muita elegância. Parecia que ele nunca havia se aposentado. Obviamente, quando o ponto se alongou, era o que era, mas a sensação que tive foi que nunca se aposentou", disse o espanhol que foi perguntado se tentou convencer Rafael Nadal a não se aposentar durante o Six Kings Slam na Arábia Saudita.

"Não, na verdade não. Eu gostaria de poder ter feito isso. Eu sei que a decisão foi tomada. Perguntei-lhe se foi um dia difícil anunciar a desistência, se foi uma decisão difícil de tomar. Ele me disse que sim, mas é uma decisão que é considerada porque essas decisões não são tomadas de ânimo leve. Ela estava meditando com a família, com a equipe, esses são os sentimentos dela. Se alguém tivesse me dito que eu tinha chance de convencê-lo a continuar, eu teria feito isso e teria tentado porque não quero vê-lo fora das quadras ainda."

O tenista disse que chega mais fresco para a disputa do ATP World Finals em relação ao último ano: "Já disse no ano passado que queria estar melhor nesta parte da temporada, jogar melhor tênis, estar melhor fisicamente e principalmente mentalmente, para chegar mais revigorado a esta altura. Não vou dizer que estou completamente renovado, mas estou mais do que no ano passado. Neste torneio, que é o penúltimo, eu diria que entrei muito bem. Pequenas coisas acontecem, mas são normais. Enfrento isso motivado e com vontade de jogar um bom tênis".

teninews.com.br
br.jooble.org