Roger Federer, número três do mundo, celebrou sua primeira vitória no ATP World Finals, em Londres, torneio com os oito melhores do ano. Ele passou por 7/6 6/3 sobre o italiano Matteo Berretini e segue com chances de vaga na semifinal.
"É incomum perder e voltar pra jogar de novo, mas fiz isso ano passado, então tenho uma experiência", disse Federer: "Estou muito feliz com a maneira que joguei hoje. Matteo sempre é um cara difícil com seu grande saque. Estava muito limpo nos meus games de saque e isso ajudou. Espero manter isso e ainda jogar melhor na próxima partida".
Federer agora precisa derrotar Novak Djokovic para garantir vaga na semifinal do torneio londrino: "Não havia razão para ficar para baixo (depois de perder para Dominic Thiem). Viemos aqui para jogar três partidas e dei o meu máximo. Era o principal objetivo me classificar para cá, o que fiz. Tive um dia de folga para me dar conta da derrota. Fiquei com meus filhos que me ajudaram. Estava preparado para hoje. Isso é o que importa".
Contra Djokovic, Federer destacou: "Jogamos muitas partidas desde então, acho que podemos ter uma grande partida. Nós dois podemos pegar uma confiança. Ele muito e eu um pouco menos. No fim das contas não esperava ele no meu grupo. É bom enfrentá-lo de novo e talvez me ajude a ter a chance de vencê-lo, estou empolgado com este jogo de quinta".