Não apenas de vitórias foi a rodada desta quarta-feira no torneio da série Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Dois dos principais tenistas do país acabaram eliminados do evento disputado sobre o saibro e que distribui US$ 54 mil em prêmios.
Quarto favorito do torneio e 88º do ranking, o cearense Thiago Monteiro foi o primeiro a se despedir da disputa. Encarando outro brasileiro, o gaúcho Guilherme Clezar, Monteiro batalhou por 2h55, mas acabou derrotado pelo 318º colocado por 7/6(6) 6/7(6) 6/3.
Garantido nas oitavas de final, Clezar agora tem em seu caminho o argentino Andrea Collarini, 16º favorito, que vem de vitória por 6/4 6/4 sobre o também argentino Agustin Velotti.
Além de Monteiro, outros dois brasileiros também deram adeus ao torneio uruguaio nesta quarta. Cabeça de chave número 13, o mineiro João Menezes foi derrotado pelo convidado argentino Juan Manuel Cerundulo por 7/6(5) 7/5; e o paulista Pedro Sakamoto foi superado pelo sexto favorito eslovaco, Andrej Martin, com 6/2 6/2.