Domingo de muita ação nas primeiras partidas das oitavas de final da chave feminina do US Open. Fazendo um grande torneio, a norte-americana Serena Williams garantiu seu avanço adentro da segunda semana, enquanto a tcheca Karolina Pliskova foi eliminada.
Oitava principal favorita ao título do torneio, a norte-americana Serena Williams seguiu com seu caminho através da chave ao superar a 22ª segunda favorita Petra Martic, em uma partida de 1h32 de duração e com parciais de 6/3 6/4.
Buscando seu sétimo título no torneio norte-americano, que viria a ser o primeiro desde 2014, Serena agora encara a chinesa Qiang Wang, 18ª cabeça de chave, que neste domingo surpreendeu a segunda favorita, a australiana Ashleigh Barty, com o placar de 6/2 6/4.
Em outra partida, mais uma tenista que estava na briga pela liderança do ranking se despediu do torneio. Atual terceira colocada, a tcheca Karolina Pliskova não conseguiu passar pela britânica Johanna Konta e acabou derrotada em 2h20 de embate, pelo placar de 6/7(1) 6/3 7/5.
O resultado garantiu à Pliskova a segunda posição do ranking, posto que só perde caso Naomi Osaka ou Elina Svitolina sejam campeãs do torneio. Já Konta, tornou-se a primeira britânica nas quartas de final do US Open desde Jo Durie, em 1983.
Na busca de um posto na semifinal, a britânica agora espera pela definição da partida entre a ucraniana Elina Svitolina, quinta favorita, e a tenista da casa Madison Keys, décima cabeça de chave.