X

Opelka sofre lesão e desiste na final de Brisbane

Domingo, 05 de janeiro 2025 às 10:22:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista americano Reilly Opelka, número 297 do mundo e que surpreendeu na semana ao eliminar Novak Djokovic e Giovanni Perricard, não suportou dores nas costas e desistiu na final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, neste domingo. Crédito: Brisbane International



Opelka perdia para o tcheco Jiri Lehecka por 4 a 1 quando foi forçado a se retirar a caminho de sua primeira final de nível de turnê desde 2022.

"Nunca é fácil terminar uma partida dessa forma, eu sei como você se sente Reilly", disse Lehecka. "Foi uma honra vê-lo de volta jogando e se seu corpo aguentar, você estará lá por muitos mais anos.

"Foi uma ótima semana para mim em Brisbane. Eu simplesmente amo jogar aqui na Austrália. Quero agradecer a todos por terem vindo assistir e ao meu time", disse Lehecka que leva seu segundo título ATP na carreira.

Lehecka tem boas lembranças da Austrália, tendo levantado seu primeiro troféu de nível de turnê em Adelaide no ano passado. O jogador de 23 anos é o segundo campeão mais jovem na história do torneio e o segundo campeão tcheco, juntando-se a Radek Stepanek, que venceu a edição inaugural em 2009.

Lehecka derrotou Holger Rune, Yoshihito Nishioka, Nicolas Jarry e Grigor Dimitrov no ATP 250 em Brisbane e subirá quatro posições para o 24º lugar no ranking.

Opelka perdeu grandes períodos das últimas duas temporadas devido a lesões no punho e no quadril. Ele estava competindo em sua sétima final de nível de turnê e estava buscando seu primeiro título fora dos Estados Unidos.

"Obrigado e desculpe ao mesmo tempo", disse Opelka. "Foi uma ótima semana para mim. Consegui muitas partidas excelentes. Estava ansioso para jogar com Jiri. Quando ele fez sua estreia no Tour, eu estava machucado, então estava ansioso por uma ótima partida. Ele é um jogador incrível.

"Infelizmente, minhas costas têm me dado problemas. O médico do torneio e o fisioterapeuta da ATP foram inacreditáveis ​​em jogar tudo o que podiam. Trabalhamos o dia todo, mas não estava bom o suficiente para competir."

teninews.com.br
br.jooble.org