A noite desta quinta-feira foi histórica para a jovem norte-americana Coco Gauff no US Open. Após atingir as oitavas de final em Wimbledon, a tenista de 15 anos está na terceira rodada do Grand Slam norte-americano.
Em mais uma partida surpreendente, desta vez contra a experiente húngara Timea Babos, 112ª do ranking, a jovem tenista mostrou toda sua qualidade e força mental durante 2h23 em quadra para sair com a vitória por 6/2 4/6 6/4.
O triunfo rende à Gauff a marca de tenista mais jovem a fazer terceira rodada no Grand Slam norte-americano desde a russa Anna Kournikova, em 1996, quando tinha os mesmos 15 anos de idade.
A história da jovem com o US Open também teve episódios interessantes durante juvenil. Em 2017, aos 13 anos de idade, ela foi vice-campeã do torneio, sendo derrotada por Amanda Anisimova na decisão. Em 2018, após ser campeã em Roland Garros, conquistou o título de duplas no torneio norte-americano ao lado da conterrânea Caty McNally, que deu muito trabalho para Serena Williams nesta quarta-feira.
Apesar de ter feito duas grandes partidas iniciais, a jovem agora tem um desafio enorme pela frente, já que enfrentará a número 1 do mundo Naomi Osaka, do Japão, que nesta quinta passou pela polonesa Magda Linette por 6/2 6/4.