A primeira surpresa da chave do Masters de Cincinnati já aconteceu e fez o croata marin Cilic, 18º do mundo, ser surpreendido pelo moldávio Radu Albot, 39º. Já o chileno Cristian Garin, 32º, foi derrotado pelo francês Adrian Mannarino.
Albot precisou de 1h56 para fechar o placar em 6/4 7/6 (6) tendo convertido seis aces contra nove do croata, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de Ablot, que utilizou os detalhes para chegar a vitória.
Numa disputa equilibrada, Abolt abriu 3/1 no placar com quebra no terceiro game da partida e administrou firme o primeiro set.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado Cilic teve dois setpoints no décimo game, mas viu Albot salvar os breakpoints neste game e outros dois no décimo segundo game, forçar o tiebreak e definir nos detalhes.
Na segunda rodada do torneio, o moldávio encara o vencedor do duelo entre o sérvio Laslo Djere e o argentino Diego Schwartzman.
Confira a vibração do moldávio:
A bold beginning! 💪@RaduAlbot knocks off 2016 champion Marin Cilic on his #CincyTennis debut, 6-4 7-6(6). pic.twitter.com/KT4YPxOHee
— Tennis TV (@TennisTV) August 12, 2019
Garin fora
O chileno Cristian Garin, 32º, foi surpreendido pelo francês Adrian Mannarino, 59º, após 1hh1 de partida com placar de 6/4 6/1, tendo convertido três aces contra cinco do francês, que venceu 76% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 65% de aproveitamento do chileno.
Na segunda rodada, Mannarino encara o lucky-loser Mikhail Kukushkin, que entrou na vaga deixada pela desistência do espanhol Rafael Nadal.