O moldavo Radu Albot, número 138 do mundo e que passou o quali, será o adversário do sérvio Novak Djokovic na estreia do US Open, o último Grand Slam do ano. Apesar da experiência dos dois tenistas e do longo tempo de ambos no circuito, eles nunca se enfrentaram. Foto: Peter Starples/ATP.
Albot já enfrentou Roger Federer duas vezes, treinou com Rafael Nadal, mas nunca dividiu a quadra com Djokovic. “Minha reação ao ver que tive que jogar com o Novak foi que me deparei com uma grande oportunidade de viver uma experiência única. Nunca estive na mesma quadra que ele. Joguei duas vezes com o Roger, treinei diversas vezes com o Rafa, mas nunca havia dividido uma partida ou treino com o Djokovic”.
O adversário de Djokovic na estreia do US Open sabe da dificuldade da partida, mas sonha em sair de quadra com a vitória. “Estou ansioso pelo jogo, é um grande desafio para mim, significa me testar e ver até onde posso chegar. A expectativa é grande, tenho recebido muitas mensagens de apoio e sei que o encontro será televisionado para todo o mundo. Entro em quadra para vencer, mas sei exatamente o que significa enfrentá-lo. Se eu conseguir jogar um bom tênis, sairei feliz”.
Albot e Djokovic vão se enfrentar no segundo jogo da rodada noturna desta segunda-feira, que começa às 20h (horário de Brasília).