Em seu primeiro torneio desde a final de Wimbledon, na qual perdeu um match-point e acabou derrotado em um jogo dramático, o suíço Roger Federer está preparado para a disputa no Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, e conversou com a TV suíça.
Federer concedeu entrevista a SRF, que disponibilizou parte da entrevista realizada hoje pela manhã no complexo em Ohio. Nele, Federer relembra a final em Londres: "Nos dois primeiros dias, a partida passou pela minha cabeça mais algumas vezes. Nos treinos também no treinamento tive algumas lembranças de tempos em tempos. Mas isso é você tem que esquecer algo assim rapidamente. É importante olhar para frente".
O suíço confessou que nos primeiros dias após a derrota em Wimbledon "desejou ter um novo jogo contra Novak Djokovic" para buscar a revanche, mas ressaltou que isso não é mais sua realidade.
questionado sobre o que pretende fazer ao voltar para o Conselho dos Jogadores, Federer pontuou: "Eu só quero ajudar a tornar a comunicação melhor. No final, todos nós queremos o mesmo. Esse tênis é bom e podemos ajudar o tênis".