A revalidação do título de Wimbledon neste domingo fez com que Novak Djokovic permanecesse intacto na ponta do ranking da Associaçãodos Tenistas Profissionais com a mesma diferença para Rafael Nadal, de quase 4.500 pontos.
Djokovic segue com 12415 contra 7945 de Nadal que agora vê Roger Federer muito próximo com 7460. O suíço defendia 360 das quartas e somou 1200 da final enquanto que Rafa permaneceu com os mesmos 7945 repetindo a semi do ano anterior.
Apesar de ter confirmado que não jogará em Montreal em agosto, Federer pode ganhar esta posição já que Nadal defende o troféu com 1000 pontos.
Quase três mil atrás está Dominic Thiem que manteve o quarto lugar seguido de perto por Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas. Kei Nishikori é o sétimo seguido pelo russo Karen Khachanov, o italiano Fabio Fognini e o russo Daniil Medvedev. O vice-campeão do ano passado, o sul-africano Kevin Anderson, perdeu três e é o 11º, Juan Del Potro perdeu um e é o 12º. Quem subiu bem foi o semifinalista inédito em Slams, o espanhol Roberto Bautista ganhando nove e indo ao 13º lugar.