Eliminada nas quartas de final de Wimbledon diante da tcheca Barbora Strycova, a britânica Johanna Konta se irritou com as perguntas de um jornalista na coletiva de imprensa. Ela vencia por 4/1, mas perdeu por 7/6 (7/5) 6/1 e foi questionada por um repórter.
O jornalista questionou os motivos pelos 33 erros e série de equívocos em momentos importantes com dupla-falta. Ela contestou: "É sua opinião profissional de tênis ?", questionou Johanna.
O repórter então seguiu respondendo que como espectador e pelas estatísticas da IBM era essa sua opinião. Ela então seguiu: "Não acho que você precisa ser tão duro, quero dizer, sou sempre tão aberta e digo o que estou sentindo . Se você não quer aceitar essa resposta ou não concorda, ok,aceito. Ainda acredito no tênis que jogo e a maneira que competi, não tenho mais o que falar sobre sua pergunta".
O jornalista então indagou: "Estou perguntando para alguém que presumidamente deseje ganhar o primeiro Grand Slam ou aprender com isso".
Konta então emendou: "Por favor não me apadrinhe". O repórter afirmou não querer apadrinhá-la: "Não, não, não, está sim. Pela maneira que está perguntando está sendo bem desrespeitoso , sou uma competidora profissional que fez o melhor hoje e é isso aí".
Australian waiters: “Are you sure you want all that? That’s a lot of food, it’s probably too much for you."
— Courtney Nguyen (@FortyDeuceTwits) 9 de julho de 2019
Me: pic.twitter.com/hawXFiGLFC