X

Nós do Big 3 não jogamos por diversão. Queremos o melhor, afirma Djokovic

Segunda, 08 de julho 2019 às 18:54:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic comemorou sua atuação na vitória contra o francês Ugo Humbert por 6/3 6/2 6/3 pelas oitavas de final de Wimbledon nesta segunda-feira e destacou a força dos Big 3 composto por ele, Roger Federer e Rafael Nadal.



"Joguei muito bem. Tive muito tempo para me preparar hoje. Esperemos que seja uma semana longa e com êxito. Hoje joguei contra um jogador muito talentoso que conseguiu grandes vitórias nesse torneio e definitivamente tem um potencial para alcançar grandes coisas no tênis porque creio que tem um jogo muito completo. Para um cara bem agradável também. À medida que o jogo avançava joguei cada vez melhor. Estou muito, muito contente com meu rendimento, creio que é exatamente o que estava buscando e necessitava", disse o sérvio que explicou os motivos pela persistente sucesso dos Big 3. 

"Creio que estamos trabalhando tão duro como qualquer um para estar onde estamos. Creio que a experiência que tivemos ajuda na confiança, tudo o que conseguimos em nossas carreiras obviamente levamos para a quadra e a maioria dos jogadores sentem isso, sentem pressão. Para nós é outra partida que experimentamos muitas vezes. Creio que essa é uma das razões pelas quais nos sentimos cômodos estando lá e buscando jogar da melhor maneira possível. 

"Agora são muitas horas de treinamento, preparação, recuperação. É um estilo de vida. A dedicação realmente vale a pena. Suponho que cada um de nós do Big 3 somos diferentes, mas creio que compartilhamos em comum o que nos encanta do jogo e somos dedicados a ele. Temos grandes objetivos todo o tempo, não acredito que nenhum de nós jogue por diversão ou simplesmente para ser parte do circuito. Jogamos para sermos os melhores do mundo. Creio que a competitividade entre nós aumentou ao longo dos anos, nos levou a este nível. É genial que eu seja um destes três e com muitos êxitos".

"Disse milhões de vezes que sou o jogador que sou por conta deles,principalmente pela rivalidade. Creio só pode ter algo positivo e de valor ao nosso esporte o fato de ainda estarmos jogando e fazendo história. Transcende. É maravilhoso ser parte de algo que transcende o esporte em si. Isso também leva muita responsabilidade. Tenta se comportar de maneira correta".

Sobre o duelo contra David Goffin pelas quartas de final o qual soma cinco vitórias em seis jogos, Djokovic afirmou: "Nunca nos enfrentamos na grama. Definitivamente tenho que me preparar para isso, fazer uma análise. Creio que a grama é muito adequada para seu estilo de jogo de pernas que é seu maior ativo. Se ajusta para colocar na posição correta. Chegou na final de Halle contra Roger em Halle, jogando muito bem. Sem dúvidas está jogando da melhor maneira outra vez porque teve problemas com lesões. Tem o Thomas Johansson, um campeão de Grand Slam como treinador. David sabe jogar em um grande cenário".

teninews.com.br
br.jooble.org