Roger Federer, número três do mundo, não deu nenhuma chance para o ascendente italiano Matteo Berrettini, 20º do mundo, nesta segunda-feira pelas oitavas de final de Wimbledon, evento mais tradicional do tênis, disputado sobre o piso de grama.
O natural da Basileia varreu o adversário por 6/1 6/2 6/2 em apenas 1h13min de duração. Berrettini vinha de título em Stuttgart, na Alemanha, e semifinal em Halle, no mesmo país, ambos sobre o piso de grama.
O suíço alcança sua 17ª quartas de final em Wimbledon e 99ª vitória em 111 partidas no torneio que venceu oito vezes.
Seu oponente será o vencedor do japonês Kei Nishikori, sétimo do mundo, ou o cazaque Mikhail Kukushkin.
O jogo
A partida teve um inicio equilibrado com os dois tenistas sacando firme e confirmando de zero, até que o italiano trabalhou com segundo serviço e acabou quebrado no quarto game e novamente no sexto e viu o suíço fechar com tranquilidade.
Na segunda etapa, Berrettini teve um inicio nervoso, mas confirmou e acabou quebrado no terceiro game, viu o suíço abrir 3/1, arriscou e voltou a ser quebrado no sétimo game e viu-se dois sets abaixo em 46 minutos.
Desmotivado e errático, Berrettini viu o suíço trabalhar bem na devolução, abrir 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e administrar.