A holandesa Kiki Betens, quarta do ranking da WTA, confirmou seu favoritismo em sua estreia na chave do WTA Premier de Eastbourne, na Inglaterra, ao superar a cazaque Yulia Putintseva, 39ª, na segunda rodada do torneio. Pela primeira rodada, Belinda Bencic avançou.
Cabeça de chave três no torneio, Bertens estreou de bye na primeira rodada e entrou com confiança de quem fez final na grama de 's-Hertogenbosch, na Holanda, para dominar a cazaque e dechar a partida após 1h23 com placar de 6/4 6/1 tendo convertido quatro aces contra um da cazaque, que cometeu oito duplas-faltas contra duas da holandesa, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento.
Na terceira rodada, Bertens tem pela frente a alemã Anna Lena Friedsam, 356ª, que superou a cabeça de chvae 16, a estoniana Anett Kontaveit, 20ª, pelo placar de 6/3 6/4.
Bertens e Friedsam se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, nenhuma sobre a grama, mas ambas vencidas pela holandesa.
Bencic avança
Décima favorita, a suíça Belinda Bencic, 13ª, estreou pela primeira rodada da competição com vitória tranquila sobre a qualifier russa Veronika Kudermetova, 58ª, após 1h15 pelo placar de 6/3 6/4 tendo disparado três aces contra oito da russa, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da suíça.
Bencic encara na segunda rodada outra russa, Ekaterina Alexandrova, 52ª, que estreou com vitória sobre a australiana Alja Tomljanovic, 49ª, em 6/2 7/6 (1).
Alexandrova e Bencic se enfrentaram uam única vez no circuito profissional, este ano, na chave de Indian Wells e a suíça levou a melhor.