O holandesa Kiki Bertens, nona da WTA, confirmou os prognósticos de seus médicos e não disputará a edição 2021 do Australian Open. A tenista, que operou o pé esquerdo em outubro do ano passado, já está de volta às quadras.
Com uma plena recuperação da cirurgia que buscou corrigir uma fissura no tendão de Aquiles, Bertens já está realizando seus primeiros treinos em quadra, semanas antes do que era previsto quando operou. Mesmo assim, a recuperação não é suficiente para que ela compita em Melbourne Park.
Bertens defenderia as oitavas de final alcançada no torneio na edição passada, mas prevê seu retorno apenas para o mês de março. A holandesa oficializou a situação em seu perfil no Twitter:
"De volta à quadra. Minha reabilitação está indo muito bem, embora eu tive que tomar a difícil decisão de pular a viagem para a Austrália este ano. Está muito cedo ainda e o risco é muito grande. Então, vou continuar trabalhando em uma forte volta, espero que em março!"
Back on court😊 My rehab is going really well, although I had to make the tough decision to skip the trip to Australia this year😢 It’s coming too soon, and the risk is to big. So I will keep on working on a strong come back hopefully in March! 😘😘
— Kiki Bertens (@kikibertens) January 5, 2021