X

Bertens surpreende e anuncia aposentadoria do tênis este ano

Quarta, 16 de junho 2021 às 09:46:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 29 anos, a holandesa ex-top 4 e atual 20ª da WTA, Kiki Bertens, anunciou a pouco em seu perfil no Instagram que 2021 será sua última temporada no tênis profissional. Bertens foi submetida a uma cirurgia no pé esquerdo em 2020.



A tenista publicou um vídeo com imagens de momentos e jogadas de sua carreira até o momento e a mensagem anunciando sua decisão:

"Oi pessoal, eu quero compartilhar com todos vocês que eu decidi que este ano será a última temporada da minha carreira no tênis. Eu sempre demandei o máximo de mim mesma, mas o tanque está quase vazio. O balanço entre o trabalho duro do dia a dia e a satisfação disso ao fim do dia não existem mais. Também estou mais que pronta para o próximo capítulo que se aproxima depois disso. Meus próximos torneios são  Eastbourne, Wimbledon e os Jogos Olímpicos. Eu decidirei, se meu corpo se recuperar bem o suficiente, para jogar o fim da temporada. Eu farei de todo o possível para terminar a minha carreira da melhor forma 💪".

Dona de 10 títulos em nível WTA em simples e outros 10 em duplas, a tenista tem como um dos destaques da carreira a conquista do WTA 1000 de Madri em 2018 e a conquista do título em 2019, na versão videogame em razão da pandemia da COVID-19.

Em setembro de 2020, Bertens assustou fãs ao precisar deixar a quadra em Roland Garros de cadeira de rodas em razão de cãibras, no mês seguinte, se submeteu a uma cirurgia no pé esquerdo, para tentar corrigir uma lesão do tendão de Aquiles e chegou a perder todo o início da temporada 2021.

A tenista competiu em seis torneios no ano e conquistou apenas uma vitória, contra a andorrana Victoria Kasintseva, na estreia em Madri.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kiki Bertens (@kikibertens)

banner
banner