X

Bertens põe fim a sua carreira: 'É hora de dizer adeus'

Terça, 27 de julho 2021 às 16:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Chegou o dia do adeus definitivo da holandesa Kiki Bertens, ex-top 4 da WTA, do tênis profissional. A holandesa, que havia anunciado sua aposentadoria do esporte em junho deste ano, surpreendendo o mundo do tênis, fez sua última publicação como profissional.

 



Bertens, que foi submetida a uma cirurgia no pé esquerdo no decorrer em 2020 e lutava para retornar ao circuito, se comprometeu em junho se  despedir do esporte durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, onde buscaria medalha inédita para seu país.

"Então era isso. Que aventura foi essa. De uma menina tímida, com muitos medos. Para uma mulher independente que atuou nos maiores palcos. É hora de dizer adeus", iniciou a holandesa em seu perfil no Instagram.

"Graças a este belo esporte, aprendi muito sobre mim, sobre o mundo e conheci tantas pessoas incríveis. Vou levar isso para sempre comigo❤️ . Obrigada ao meu marido, minha família e amigos por sempre estarem ao meu lado! Obrigado a Elise Tamaela (Ex-tenista holandesa e treinadora de Bertens), Martin, Raemon, todas as outras pessoas com quem trabalhei e à federação por me ajudarem a crescer! Agradeço a We Sport Agency por sempre cuidar muito bem de mim. Agradeço aos meus patrocinadores por acreditarem em mim. Obrigado a todos os meus colegas pelo ótimo tempo no circuito e algumas amizades realmente especiais que fiz! E por último, mas não menos importante, graças a todos os meus fãs incríveis, vou sentir falta de vocês ❤️", finalizou.

Aos 29 anos, Bertens encerra uma vencedora carreira, que soma 10 títulos em nível WTA em simples, sendo o principal o WTA 1000 de Madri em 2019. Bertens ainda venceu 10 títulos WTA nas duplas, com destaque para o WTA Premier de Brisbane, na Austrália, que venceu em 2018 ao lado da compatriota Demi Schuurs;

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kiki Bertens (@kikibertens)

banner
banner