X

Herbert: 'Jogar ao lado de Murray será inesquecível'

Sábado, 22 de junho 2019 às 14:11:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ser confirmado como parceiro de Andy Murray em Wimbledon, o francês Pierre Hugues Herbert falou ao jornal francês L'Equipe sobre o que espera da experiência ao lado de Murray e ainda contou como está a relação com Nicolas Mahut.



O francês contou com mais detalhes que Murray como a parceria se consolidou. Segundo Herbert, as primeiras conversas aconteceram em Madri, com James Delgado treinador do escocês, mas por ter encerrado parceria com o compatriota Nicolas Mahut e entender que eles buscava por um parceiro fixo, Herbet disse: "Não fechei a porta, mas não a abri". 

"Jogar Wimbledon com Murray, será uma experiência incrível. Nico [Mahut] estava em contato para jogar com ele em Queen, antes dele decidir começar a parceria com Edouard (Roger-Vasselin). Nico tinha informações de Jamie (Delgado) de que Andy não seria necessariamente competitivo", explicou o francês.

"Mesmo que não planejasse jogar duplas, não havia preocupação e seria uma experiência inesquecível na minha carreira. E então eu disse sim", resumiu Herbert, que tem sido questionado na França porque optou por jogar duplas mesmo após romper a parceria com Mahut utilizando o planejamento de apenas jogar em simples.

"Desde criança eu sonhava em jogar nas grandes quadras pelo mundo. Jogar ao lado de Murray, que está voltando ao circuito, após a cirurgia no quadril é algo grandioso. Ele me convidou para ter a honra de dividir uma quadra com ele, será uma experiência que eu nunca vou esquecer. Ele pode me ensinar muitas coisas. Ele é parte do famoso Big 4. Isso me fez querer ter vontade de experimentar", completou.

banner
banner