O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, teve uma boa estreia na chave de Roland Garros e mostrou-se contente com a performance diante do jovem polonês, Hubert Hurkacz, com quem tem dividido treinos e vê num futuro no topo do esporte.
"Nunca o enfrentei ele em um jogo oficial antes e sei que é um dos líderes da próxima geração. Ele é um cara legal, treinamos várias vezes, treinamos em Monte Carlo. Mas realmente não dá pra comparar uma sessão de treinos com um jogo oficial. Sabia que ele tinha um grande saque e um grande forehand. Estudei seu jogo bastante antes de entrar em quadra. Tive que começar com uma intensidade correta. Penso que a maioria de meu jogo no saque o venci comodamente. Fui realmente dominante com meu saque, acredito que joguei um jogo muito sólido", analisou o sérvio.
Djokovic voltou a falar do polonês: "estou certo de que veremos Hurkacz muito no futuro, porque ele tem um jogo poderoso. Acredito que definitivamente tem o potencial: grande saque, grande forehand e um backhand muito solido. Obviamente sempre há que melhorar e ainda é jovem, a medida que avançar, vai melhorar. Ele já teve umas boas vitórias contra os melhores [Kei] Nishikori ou Dominic Thiem. Não parece ter sido tomado pela pressão e ele gosta das grandes quadras, é muito maduro para sua idade. Acredito que tem uma boa oportunidade de chegar ao topo do tênis", seguiu.
O natural de Belgrado vislumbra a possibilidade de vencer não só pela segunda vez na França,mas também seu quarto Major seguido, algo que conquistou entre 2015 e 2016.
"Estou em uma situação em que realmente posso fazer história no tênis de novo e obviamente tenho muita ambição para este evento. Não é um segredo, mas ao mesmo tempo não é a primeira vez em minha carreira que estou nesse tipo de circunstância. Não é o primeiro Grand Slam de minha carreira. Joguei muitíssimos, sei que são duas semanas longas e só necessito estar em meu lugar e fazer as coisas que funcionaram no passado. Dependo do oponente, é preciso ajustar taticamente, mas vou trabalhar meu jogo para melhorar a cada partida".