Serena Williams, número 10 do mundo, comentou, após trabalhada vitória na estreia de Roland Garros, que chegou a pensar em desistir do Grand Slam no saibro para se preparar melhor para a gira de grama. Ela sofria com lesão no joelho.
"Me senti razoavelmente bem em termos físicos. Não estou acostumada a ter lesões seguidas, mas desde minhas dores no tornozelo na Austrália nada funcionou bem. Agora parece que está tudo solucionado e creio que pode ser um final de temporada interessante para mim", disse a americana após bater a russa Vitalia Diatchenko por 2/6 6/1 6/0. Essa foi sua 800ª vitória na carreira.
"Não me senti bem no início. Os nervos me atazanavam as pernas, não me mexia bem. Sempre se senta alguma inquietude na primeira rodada de um Grand Slam, mas nada comparável a hoje no início. Ao terminar o primeiro set pensei que era impossível jogar pior, e que tinha que dar a voltar nessa situação".
"Estive treinando bem a semana passada e sinto que posso ir bem. Nessa altura de minha carreira não preciso jogar tantas partidas para acreditar em minhas possibilidades. O mais importante hoje foi me manter positiva. A única maneira que me divirto é jogando esses torneios com opções de conseguir o título".
"Passou pela minha mente todos os dias durante muito tempo não vir para Roland Garros para me preparar bem na gira de grama. Mas estou aqui com vontade de dar o melhor de mim mesmo".