O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, teve uma estreia tranquila diante do polonês Hubert Hurkacz, 44º da ATP, na chave de Roland Garros. O sérvio busca o bicampeonato no saibro parisiense e encara na segunda rodada o suíço Henri Laaksonen.
Principal favorito da disputa de Roland Garros, Djokovic precisou de apenas 1h37 para fechar o placar em 6/4 6/2 6/2 tendo convertido seis aces contra oito do polonês, que cometeu 23 erros não-forçados contra 14 de Djokovic, que disparou 27 bolas vencedoras contra 21 de Hurkacz.
O jogo foi bastante intenso por parte do sérvio e com muitos erros de devolução do polonês. e abriu quebra no primeiro game e administrou o primeiro ser. Na segunda etapa, Djokovic abriu 3/1 com quebra no terceiro game, trocou quebras entre o quinto e sexto game, mas voltou a dominar o polonês, conquistou quebra no sétimo game e administrou;.
No terceiro set, Djokovic abriu com quebra e seguiu pressionando o rival, que não conseguiu colocar seu saque em quadra e voltou a ser quebrado no sétimo game e viu Djokovic fechar de zero, após três erros de Hurkacz na devolução.
Na segunda rodada do torneio, Djokovic encara o suíço Henri Laaksonen, 114º, que superou o qualifier espanhol Pedro Martinez, 134º, por 6/1 6/0 7/6 (4).
Após a partida, em entrevista ao canal Eurosports, falando ao ex-número 1 do mundo Mats Wilander, Djokovic analizou sua estreia positivamente e destacou: "Eu tenho grandes ambições para este torneio, todo mundo já sabe disso, porém eu preciso jogar assim (agressivo e sacando tranquilamente) se quero passar do meu próximo oponente".