Atual vice-campeão de Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem diz que quer dar o próximo passo e vencer Roland Garros, porém destaca que Rafael Nadal segue como principal favorito e após ele outros cinco ou seis nomes, sem pontuá-los.
Dominic Thiem foi questionado sobre como se vê ao ser considerado como um dos favoritos ao título de Roland Garros; "É um bom status. É o resultados das últimas boas temporadas que tive, é u,a grande sensação. Mas é claro, carrega um pouco de pressão. Sempre joguei muito bem este torneio nos últimos três anos, assim que este ano espero que seja igual, seguramente estou no melhor momento destas temporada. Não vejo a hora de começar a jogar!", exclamou.
"Não tenho nenhuma expectativa. Quero dizer, meu objetivo é ganhar o torneio, isso está claro. Joguei semifinais, no ano seguinte fiz final. Me encantaria dar esse último passado, mas sei que é muito complicado. Penso que Rafa é o grande favorito e depois dele acredito que há uns cinco ou seis jogadores que podem ganhar o torneio. Será muito interessante as próximas semanas", falou o austríaco a respeito de suas expectativas do seu torneio.
Perguntado sobre como fazer para chegar ao título, Thiem pontuou: "Ano passado foi a primeira vez que cheguei a uma final. Foi uma grande experiência, aprendi muito daquilo, senti que haviam sido duas semanas muito longas. É realmente importante economizar energia para ser competitivo no último jogo. Não fui o caso do torneio passado, mas é muito emocionante pensar nisso para tentar finais, tomara que possa alcançá-la".