Thiago Monteiro garantiu, nesta sexta-feira, uma vaga na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada que está sendo disputado em Paris. Número um do Brasil, ele derrotou o austríaco Lucas Miedler, por 6/2 6/4.
"É uma sensação muito boa de passar o quali pela primeira vez de um Roland Garros. Estou muito feliz. Tenho jogado bem e melhorado a cada dia. Hoje apesar de ter sido um resultado em dois sets, teve momentos do jogo mais tenso, mas me mantive sempre positivo e muito bem mentalmente, porque tecnicamente eu estava me sentindo bem desde o começo da partida," analisou o cearense. "No fim, o que fez a diferença foi que fui mais consistente e o fato de estar me sentindo mais forte e experiente nesses torneios."
Para a estreia na chave, Thiago encarará o sérvio Dusan Lajovic, cabeça de chave 30 e recém finalista do Masters 1000 de Monte Carlo. Eles já se enfrentaram em outras ocasiões e o brasileiro venceu em Bastad, no saibro (2017 63 desistência) e perdeu em Locas Cabos, na quadra rápida (2016 63 64). "Estou bem preparado, venho de uma sequência de três vitórias o que é muito bom e preciso ajustar os detalhes necessários para jogar contra o Lajovic. A gente se enfrentou, ele vem de um ano bom, sei que vai ser um jogo longo e duro, então vou me focar neste desafio e me preparar para ter um resultado positivo."