A organização de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que terá início em 01 de julho, divulgou suas listas de tenistas inscritos e classificados para as chaves da edição 2019. O Brasil terá representantes apenas nos quali.
A lista masculina de simples considerou o ranking desta segunda-feira 20 de maio e tem garantidos diretos na chave principal os 98º colocados do ranking.
Do 99º do ranking da ATP, o uzbeque Denis Istomin, ao 150º, o espanhol Adrian Maceiras, está a chamada lista de Alternates, que de acordo com a classificação inclui os atletas caso algum dos classificados da chave principal desistam de competir por razão de lesões, por exemplo.
Nesta lista está também definida quem serão os atletas da disputa do torneio qualificatório e é aí que o número um do brasil e 113º do mundo, Thiago Monteiro, está.
É importante ressaltar que em razão das desistências que podem ocorrer, a lista de classificados para a disputa do quali não está definida. Ela será divulgada em 3 de junho.
As mesmas regras e informações de classificação valem para a lista da chave principal feminina. No feminino, foram aceitas na chave principal da número 1, a japonesa Naomi Osaka, à 101ª, a bielorrusa Vera Lapko.
A número 1 do Brasil e 127ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, está na lista de Alternates e deve disputar o qualificatório.
Confira a lista de entrada masculina e feminina.