X

Monteiro vai à 2ª fase no quali de Roland Garros

Segunda, 20 de maio 2019 às 13:35:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, número 113 do mundo e primeiro do Brasil, estreou com o pé direito nesta segunda-feira no qualifying para Roland Garros, Grand Slam disputado no piso de saibro de Paris, na França. Rogerinho foi superado na estreia.



Leia Mais:

Rogerinho é superado na estreia

 

Monteiro superou o egípcio Mohamed Safwat, 235º colocado, por 7/6(7/3) 6/0 após 1h32min de duração. O cearense colocou 5/2 no primeiro set, se complicou e precisou vencer somente no tie-break. Na segunda etapa acabou deslanchando até dar um pneu no adversário. 

"Estou feliz com a vitória na estreia, que é sempre mais difícil, ainda mais no qualifying. Todo mundo quer jogar bem e entrar na chave de um Grand Slam," disse o número um do Brasil e 113o. colocado no ranking mundial. "Fiz um jogo bom hoje. Comecei muito bem e firme e tive saque para fechar em 5/3, mas o meu adversário arriscou umas bolas, ele tem um jogo perigoso e acabou indo para o tie-break. Mas, me mantive forte de atitude mentalmente, aproveitei as minhas chances e consegui jogar bem mais solto no segundo set. Não dei espaco para ele tentar uma reação."

Na quarta-feira, na segunda rodada, ele enfrentará o francês Antoine Cornut Chauvinc, 430o. da ATP. "Tenho que estar preparado e voltar com tudo na quarta."

Rogério Dutra Silva,210º,  perdeu do belga Kimmer Coopejans, 181º, por 6/3 6/7(8/6) 6/4.

banner
banner