Após ser derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na semifinal do Masters de Madri, o austríaco Dominic Thiem falou com os jornalistas e fez um balanço de sua campanha e o nível do sérvio a respeito da disputa de Roland Garros.
"Não posso me queixar de ter chegado à semifinal de um Masters 1000. É um resultado muito bom. Venci três jogadores muito bons e perdi apenas para [Novak] Djokovic em 7/6 7/6. Claro, sei que não poderei ganhar destes jogadores cada dia, mas foi um bom torneio e agora curtirei as duplas, seja qual for o resultado. Depois, concentrarei forças em Roma", disse em entrevista coletiva.
"Para pode ganhar desta classe de jogadores como Novak ou Rafa, você precisa ter um pouco de sorte e ter bastante ímpeto mas não foi o caso hoje. Em alguns breakpoints tive má sorte e alguns outros falhei, algo que não pude fazer. No segundo set, ele jogou incrivelmente bem. Conquistei romper seu game durante 15 minutos e justo depois ele quebrou meu saque. Isso não foi o melhor para mim, mas em geral não foi um jogo ruim", opinou.
Questionado sobre como vê Djokovic na sequência da gira no saibro, Thiem opinou: "Seu nível sempre é muito alto, mas hoje jogou muito bem. Acredito que se tivesse jogado assim nos torneios anteriores, não teria tido maus resultados. Acredito que conforme se aproxima Roland Garros, está jogando melhor. Sei que está se aproximando de seu 100% outra vez", decretou.