Número 1 do mundo, Novak Djokovic comemorou aestreia por 6/4 6/2 diante do americano Taylor Fritz nesta terça-feira no Masters 1000 de Madri, na Espanha, que ganhou duas vezes, e não curtiu uma carta escrita por Stan Wawrinka sobre a saída de Justin Gimelstob da ATP.
"As condições que joguei hoje foram ótimas. A temperatura estava agradável e as condições da quadra central totalmente diferentes do restante. As quadras de treino são muito mais rápidas e a bola viaja mais rápido por conta do ar, mesmo assim aqui na quadra central é muito mais fácil devolver a bola. Apesar disso me senti bem com meu saque conseguindo 70% do primeiro serviço e sete aces. Joguei contra um rival que sacabem e que joga muito rápido. O começo do jogo foi muito parelho , mas a partir do 3/3 consegui mudar a dinâmica".
Sobre a carta de Wawrinka, Djokovic comentou não ter gostado da forma que Stan fez enviando para a mídia sua opinião: "Treinei com Stan nos últimos dias e falamos em geral da política no tênis. Por um lado gosto que ele queira se envolver nesse tipo de coisa e queira expressar sua opinião , mas não gostei a forma como fez. Entendo seus pontos, mas acho que deveria ter feito de forma diferente".
Nole porém afirmou que segue em bom relacionamento com o suíço: "Stan e eu somos bons amigos e temos uma relação bem honesta na qual falamos tudo o que pensamos. Podemos estar em desacordo com algo, mas isso não tira que somos bons amigos. Depois da conversa fizemos uma foto, está tudo bem com ele".