X

Sousa bate australiano e encara Goffin em Estoril

Terça, 30 de abril 2019 às 14:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeão do ATP 250 de Estoril, em Portugal, o número 1 local e 51º da ATP, João Sousa, venceu o qualifier australiano Alexei Popyrin, 113º, na estreia do torneio e encara o cabeça de chave quatro o belga David Goffin.



Sousa precisou de 2h14 para fechar o placar em 6/4 2/6 6/2 tendo convertido um ace contra cinco do australiano, que que cometeu quatro duplas-faltas contra três do tenista luso, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamentos.

Sousa entrou em quadra tendo perdido os dois últimos jogos que enfrentou e pressionado, pois não jogou bem no saibro sul-americano também. O português foi quebrado no quarto game, viu o rival abrir 4/1 e virou a disputa devolvendo quebra no sétimo game, salvando seis breakpoints no game seguinte e novamente rompendo o saque do australiano para fechar a primeira etapa.

No segundo set, Popyrin abriu 4/1 com quebra no quarto game e voltou a romper o o serviço do tenista português no oitavo game.

Forçado a ir para o set decisivo, Sousa abriu 2/0 com quebra no primeiro game, trocou quebras no quarto e quinto games com o australiano, que pressionado pela torcida foi quebrado no sétimo game e viu Sousa sacar sólido para a partida.

Goffin e  Sousa já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, tendo o português vencido um único encontro, justamente o último válido pela chave do Masters de Miami em 2018.

banner
banner