Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, EUA, estreou com vitória nesta terça-feira no WTA de Praga, na República Tcheca, evento sobre o saibro com premiação de US$ 250 mil.
Stefani, 130ª do mundo nas duplas, e a também paulista Beatriz Haddad Maia. superaram a dupla formada pela sueca Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova por 6/1 7/5 e enfrentam nas quartas de final a parceria entre as cabeças de chave 1, a americana Nicole Melichar e a tcheca Kveta Peschke e a dupla da sérvia Aleksandra Krunic e a suíça Xenia Knoll.
Voracova é a atual 74ª nas duplas, já foi top 30 e soma dez títulos na modalidade nível WTA.
"Foi bom o jogo, jogamos bem o primeiro set, deu tudo certo, fomos sólido, sacamos e devolvemos bem, voleamos bem, Bia bem sólida no fundo. No segundo abrimos 4/2, depois perdemos dois games jogando mal, mas mesmo com esse descuido voltamos firmes. Foi jogo bem positivo para começar, estamos felizes com a vitória",disse Stefani.
Stefani fez semifinal no WTA de Monterrey, no México, e vem do único ponto do Brasil no duelo pelo playoff do Grupo Mundial II da Fed Cup contra a Eslováquia. O time brasileiro caiu por 3 a 1.
Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.