X

Chardy estreia como diretor do Challenger de Pau e fala sobre a experiência

Segunda, 29 de abril 2019 às 12:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O francês Jeremy Chardy, 42º da ATP, está em uma nova fase da carreira ao realizar um torneio em nível Challenger na cidade de Pau, na França. O tenista é o proprietário e diretor geral do torneio e falou desta experiência à ATP.



Em sua primeira experiência como diretor de um torneio ATP, o tenista que é profissional há 15 anos, revelou que tem se preparado para uma atividade parecida e que a experiência é diferente por completo da atividade de atleta. "Quando você é um jogador, você precisa treinar, ver o fisioterapeuta, descansar, ir ao hotel e esperar a hora do seu jogo. Quando se é o diretor do torneio, você tem muito mais coisas para fazer. Muito mais do que esperam. Você tem que olhar os jogos de um modo diferente, porque quer o melhor para os melhores jogadores irem mais longe no torneio. Você precisa pensar no que é bom bom o torneio e a torcida. Você quer que os franceses vençam e os favoritos também", explicou.

O tenista revelou a importância de dirigir um torneio em sua cidade natal: "É muito importante pra mim porque eu amo o tênis e esta é a minha carreira. Eu sempre quero devolver algo ao meu esporte. Quando eu era jovem, a cidade e toda a região me apoiou muito. Eles me deram a chance de ser profissional e eu sempre quis retribuir".

Questionado sobre as dificuldades de administrar um Challenger e comentou que a principal dificuldade foi encontrar patrocinadores. "Os custos de um torneio demanda muito dinheiro, especialmente no primeiro ano. mas eu tive sorte, pois meu patrocinador pessoal de ajudou durante o processo e através deles, encontrei muitas outras pessoas e organizações que amam o tênis e querem apoiar a mim e nossa equipe. Foi realmente muito bom conhecer novas pessoas e eles nos ajudaram e deram conselhos", contou.

"Quero que este Challenger pareça como um torneio nível ATP. Se os jogadores tiverem tudo que precisam e os fãs tiveram uma grande experiência, eu terei feito meu trabalho", resumiu Chardy.

 

 

banner
banner