X

Kvitova conquista Premier de Stuttgart e cola na liderança da WTA

Domingo, 28 de abril 2019 às 13:52:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Domingo de alegrias para Petra Kvitova. A tcheca se consagrou como campeã no saibro coberto do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, ao superar a estoniana Anett Kontaveit. Além da conquista, se aproximou do tão sonhado posto de líder do ranking.



Cabeça de chave número 3 da competição e terceira do mundo, Kvitova marcou 6/3 7/6(2) em Kontaveit, sétima favorita, após 1h31 de jogo, garantindo seu primeiro título no evento alemão.

Com os 470 pontos ganhos pela campanha, a canhota tcheca subirá para a segunda posição da lista feminina e ficará apenas a 136 pontos da japonesa Naomi Osaka, atual líder. Ela também leva US$ 153.276 mil para casa.

Única a levantar duas taças na atual temporada, já que triunfou também em Sydney, em janeiro, Petra totaliza agora 27 títulos de WTA na carreira. Ainda em 2019, ela foi vice-campeã do Premier de Dubai e do Australian Open.

Já Kontaveit, 15ª colocada, buscava seu segundo título, sendo o primeiro de nível Premier. Sua solitária conquista veio há dois anos, na grama do WTA Internacional de Hertogenbosch, na Holanda.

Como consolação, a estoniana ganha 305 pontos, além de US$ 81.851 mil em prêmios.

Confira o ponto do título de Kvitova:


banner
banner