Domingo de alegrias para Petra Kvitova. A tcheca se consagrou como campeã no saibro coberto do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, ao superar a estoniana Anett Kontaveit. Além da conquista, se aproximou do tão sonhado posto de líder do ranking.
Cabeça de chave número 3 da competição e terceira do mundo, Kvitova marcou 6/3 7/6(2) em Kontaveit, sétima favorita, após 1h31 de jogo, garantindo seu primeiro título no evento alemão.
Com os 470 pontos ganhos pela campanha, a canhota tcheca subirá para a segunda posição da lista feminina e ficará apenas a 136 pontos da japonesa Naomi Osaka, atual líder. Ela também leva US$ 153.276 mil para casa.
Única a levantar duas taças na atual temporada, já que triunfou também em Sydney, em janeiro, Petra totaliza agora 27 títulos de WTA na carreira. Ainda em 2019, ela foi vice-campeã do Premier de Dubai e do Australian Open.
Já Kontaveit, 15ª colocada, buscava seu segundo título, sendo o primeiro de nível Premier. Sua solitária conquista veio há dois anos, na grama do WTA Internacional de Hertogenbosch, na Holanda.
Como consolação, a estoniana ganha 305 pontos, além de US$ 81.851 mil em prêmios.
Confira o ponto do título de Kvitova:
Game, set and match! 🙋 pic.twitter.com/FTvCITOU7P
— Porsche Tennis (@PorscheTennis) 28 de abril de 2019