X

Apesar de derrota, Nadal acredita que teve 'grande evolução' na semana

Sábado, 27 de abril 2019 às 19:57:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Apesar da derrota por um duplo 6/4 para Dominic Thiem, quinto do mundo, e seu pior início no saibro desde 2015, Rafael Nadal saiu positivo neste sábado do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, na semifinal do evento onde possui onze conquistas.



"Depois desta semana minha confiança está de volta. Realmente acredito que tive boas melhorias e criei uma boa base para atingir meus objetivos nas próximas semanas", disse o espanhol que somente em 2014 e 2015 não venceu tanto Barcelona como Monte Carlo.

Ele elogiou Thiem: "Ele jogou muito bem, fez tudo que precisa muito bem com grande sucesso. Estou feliz pela maneira como joguei na linha de base. Começou os pontos mudando muito, mas o resto foi positivo, parabenizo ele. É um grande jogador e estou feliz por ele, desejo o melhor a ele"

Nadal compatou com a derrota de semana passada contra Fabio Fognini em Mônaco: "Teve grande diferença. Contra Fognini joguei talvez minha pior partida em 14 anos no saibro, hojr joguei bem, foi um bom nível nesta tarde. Joguei contra um grande oponente. Fognini é um grande jogador também, mas não fui competitivo. Hoje fui competitivo e curti o jogo e pela primeira vez senti o que quero sentir para mim. Estou feliz e confiante que tive evolução esta semana".
 

 

banner
banner