X

Nadal se impõe diante de Struff e está na semi em Barcelona

Sexta, 26 de abril 2019 às 13:49:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Unodecacampeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o espanhol Rafael Nadal está cada vez mais próximo de conquistar o torneio pela 12º vez e para isso se garantiu nas semifinais após se impor diante do alemão Jan-Lennard Struff, 51º da ATP.



Principal favorito da chave, Nadal entrou em quadra motivado pela boa vitória diante do compatriota David Ferrer e encarou um não menos motiva Struff, que chegou às quartas de final após surpreender o atual vice-campeão do torneio, o grego Stefanos Tsitspas.

Rafa Nadal precisou de 1h40 para fechar o placar em um duplo 7/5 tendo convertido três aces contra nove do alemão, que cometeu as cinco duplas-faltas do jogo e venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do espanhol.

Empurrado pelo torcida local, Nadal teve um inicio duro, abriu 4/1 com quebra no quarto game, mas viu o alemão pressionar e devolver a quebra de saque no sétimo game. Dali, passou a gostar do jogo e tendo postura agressiva, acabou rendido pelo jogo de linha de base do espanhol que quebrou seu saque para fechar o primeiro set.

Na parcial seguinte, a disputa foi dura. Struff precisou salvar dois breakpoints no oitavo game, não conseguiu se impor diante do espanhol e acabou quebrado novamente no décimo segundo game.

Rafael Nadal encara na semifinal o vencedor da partida entre o austríaco Dominic Thiem e o argentino Guido Pella.

 

banner
banner