X

Apático, Nadal sofre contra Mayer, mas consegue a virada e avança em Barcelona

Quarta, 24 de abril 2019 às 12:51:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Não foi uma grande apresentação, mas Rafael Nadal estreou com vitória na edição 2019 do ATP 500 de Barcelona. Atual e 11 vezes campeão, o espanhol precisou buscar a virada diante do argentino Leonardo Mayer para avançar às oitavas de final.



Principal favorito do torneio no saibro, vice-líder do ranking mundial e vindo de um surpreendente revés na semifinal em Monte Carlo, Nadal perdeu um duro primeiro set por 7/6(7) nesta quarta, mas se recuperou e fechou o jogo com um 6/4 6/2, após longas 2h49, derrotando Mayer, 63° colocado, pela sexta vez em seis jogos entre eles.

Apesar do 59° triunfo na competição, sendo o 16° consecutivo, já que vem de três títulos, Rafa viu sua sequência de 30 sets seguidos ser derrubada. Em 15 participações, ele segue sem nunca ser derrotado na estreia do evento catalão.

Em busca de uma vaga nas quartas de final, o Touro Miúra terá um interessante duelo com seu compatriota David Ferrer, convidado da organização e que joga ali pela última vez na carreira. Ferrer vem de vitória sobre o francês Lucas Pouille, 15° cabeça de chave, por 6/3 6/1.

Rafa e David já se enfrentaram em incríveis 31 oportunidades, com o canhoto Nadal levando a melhor em 25 delas. O confronto mais recente aconteceu durante a primeira rodada do US Open do ano passado, quando Rafael viu o adversário desistir ao estar vencendo por 6/3 3/4.

O Jogo

Com muito vento em quadra no começo da partida, ambos os jogadores demoraram para encontrar um bom ritmo, mas foram confirmando seus serviços. No oitavo game, Nadal conseguiu a primeira quebra e sacou para o set , mas jogou muito mal e foi quebrado logo na sequência. Precisando confirmar para se manter vivo, Mayer encarou um set-point contra, mas se salvou e empatou a parcial. A disputa foi para o tie-break. Ali, Rafa teve mais duas oportunidades de largar na frente, mas as desperdiçou e viu o argentino fechar por 7-6(7).

No segundo set, o espanhol voltou mais ligado, aproveitou uma certa relaxada de Leo e quebrou logo no primeiro game. Com esta quebra solitária, Nadal foi até o fim, venceu a série por 6-4 e igualou o marcador.

Já na terceira e decisiva parcial, o Touro Miúra deslanchou. Com quebra no quinto e no sétimo game, ele anotou 6-2 e confirmou a vitória de virada.

Assista a um grande ponto de Nadal:


banner
banner