Não deu muito certo a tática de pedir o convite para o ATP 500 de Barcelona para somar pontos não deu muito certo para o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking mundial, que caiu em sua estreia diante do chileno Nicolas Jarry, 81º.
Jarry precisou de 2h35 para fechar o placar em 3/6 7/5 7/6(5) tendo convertido cinco aces contra nove do alemão, que cometeu 10 duplas-faltas contra quarto do chileno, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Zverev.
Em um jogo duro, Zverev teve um inicio melhor, conquistou quebra no quinto game, abriu 4/2 e foi administrando, até a conquistar quebra de saque no nono game.
No segundo set, Jarry sustentou bem seus games de saque e pressionou no décimo primeiro game, quando o alemão trabalhou no segundo serviço, conquistou a quebra e forçou a terceira etapa.
Ali, Jarry abriu sólido quebrando o alemão, fez 3/0 com quebra no terceiro set, viu o alemão devolver uma das quebras no quarto game e seguiu, para trocar quebra entre o sexto e o oitavo game e viram a disputa ir para o tiebreak. Nele, após muitos erros, Jarry levou a melhor.
O chileno aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Fernando Verdasco e o búlgaro Grigor Dimitrov.