Na atualização desta segunda-feira no ranking da ATP, destaque para as melhores colocações da carreira alcançadas pelo italiano Fabio Fognini e o sérvio Dusan lajovic, respectivamente campeão e vice-campeão no Masters de Monte Carlo.
Com o título, Fognini ganhou seis posições no ranking e é o 12º do mundo pela primeira vez. O italiano está a 245 pontos de distância do décimo colocado, o norte-americano John Isner. Fognini nunca esteve tão próximo do sonho de integrar o top 10.
Vice-campeão, Lajovic tem mais o que comemorar além de sua primeira final em nível ATP da carreira. Com a campanha histórica em Monte Carlo, Dusan Lajovic ganhou 24 posições e é o 24º do mundo, estando pela primeira vez na carreira no top 25 da ATP.
Quem também chegou ao melhor ranking após a performance no saibro de Monte Carlo foi o italiano Lorenzo Sonego, que com pontos de quartas de final subiu 30 posições e é o 66º do mundo.
Já o búlgaro Grigor Dimitrov vive um momento ruim. Sem defender os pontos da semifinal alcançada em Monte Carlo em 2018, o tenista perdeu 15 posições do ranking e é 43º. O italiano Andreas Seppi defendia terceira rodada em Mônaco e acabou despencando 16 colocações para 62º.