X

Fognini é o quarto na história a vencer Nadal em Monte Carlo

Sábado, 20 de abril 2019 às 12:48:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O domínio de Rafael Nadal no saibro de Monte Carlo é mais do que conhecido através do número de títulos, 11, ou de semifinais disputadas nos últimos 15 anos, 14. Se traduz também no número de adversários que o venceram.



Leia Mais

Fognini domina Nadal e faz 1ª final de Masters da carreira em Mônaco

Vídeo: Os melhores momentos da vitória de Fognini sobre Nadal em Mônaco

Rafael Nadal é o maior jogador em atividade atuando no saibro, tanto que passou a temporada de saibro toda em 2018 com apenas uma derrota, Dominic Thiem em Madri, na Espanha, e todo esse retrospecto torna ainda mais difícil para adversários o superarem neste piso.

Neste sábado, em Monte Carlo, o italiano Fabio Fognini, que já havia vencido o espanhol no saibro, no Rio de Janeiro e em Barcelona, ambos torneios ATP 500, em 2015, conquistou outro feito seleto, o de ser o quarto homem a superar Nadal nas quadras de Monte Carlo.

O primeiro a superar Nadal em Monte Carlo foi o argentino Guillermo Coria, que em 2003 superou o jovem Nadal aos 16 anos, nas oitavas de final do torneio monegasco. Naquele ano, Coria foi vice ao ser derrotado pelo também espanhol, Juan Carlos Ferrero na grande final.

Depois de Coria, o sérvio Novak Djokovic conquistou tal feito em duas oportunidades 2013 (final) e 2015 (Semi) e nas duas ocasiões foi o campeão.

Em 2014 foi a vez do compatriota David Ferrer derrotar Nadal em Monte Carlo. A derrota foi nas quartas de final e Ferrer caiu na rodada seguinte para o campeão Stan Wawrinka.

banner
banner