X

Fognini domina Nadal e faz 1ª final de Masters da carreira em Mônaco

Sábado, 20 de abril 2019 às 12:28:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini, 18º do ranking da ATP, que até o momento na temporada 2019 sequer tinha conseguido três vitórias consecutivas, seguiu iluminado e dominou o espanhol Rafael Nadal, 2º da ATP, e está na final do Masters de Monte Carlo.



Leia mais:

Fognini é o quarto na história a vencer Nadal em Monte Carlo

Fognini: 'Se eu tivesse cabeça, seria top 10 por uns 10 anos'

Nadal: 'Diria que este foi meu pior jogo no saibro nos últimos 14 anos'

Cabeça de chave 13 no torneio, Fognini precisou de 1h35 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido o único ace da partida e disparado 21 bolas vencedoras contra 10 do espanhol, que cometeu 25 erros não-forçados contra 22 do italiano, que cometeu uma dupla-falta contar duas de Nadal, que venceu 44% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento de Fognini.

Nadal começou a partida um pouco errático e lutou por 11 minutos tentando salvar seu primeiro game, mas foi quebrado. Fognini não sustentou o saque na sequência e o espanhol abriu 3/1, trabalhando bem com bolas cruzadas e uma nova quebra, prontamente devolvida pelo italiano, que igualou a partida e arriscando na devolução, conquistou quebra de zero no nono game e sacou para o set.

Na segunda etapa, jogando muito bem, buscando as linhas e vendo o espanhol errar, Fognini abriu 5/0 com quebras no primeiro, terceiro e quinto game, mas sacando para ser o primeiro tenista em 12 anos para aplicar um pneu em Nadal no saibro, o italiano encolheu o braço, viu o espanhol reagir, devolver uma quebra salvando três match-points e forçando Fognini a sacar uma segunda vez para a partida.

Em sua primeira final de torneio do Masters 1000, Fognini encara outro estreante em finais de Masters, o sérvio Dusan Lajovic, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

 

Confira o match-point e a celebração do italiano:


banner
banner