X

Após ver parceiro desistir em Monte Carlo, Demoliner reclama de regra da ATP

Sábado, 20 de abril 2019 às 09:48:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mesmo feliz com a performance de alcançar às quartas de final no Masters de Monte Carlo, em Mônaco, e ver o parceiro, o russo Daniil Medvedev, desistir, o gaúcho Marcelo Demoliner está mesmo é chateado com as regras de pontuação da ATP.



O tenista fez uma postagem em seu perfil no Instagram no qual se diz feliz com a performance, além de agradecer e desejar sorte ao parceiro, que está na semifinal de simples. Entretanto, o não somar o pontos e sequer receber a premiação de alcançar as quartas em virtude da desistência de um da dupla é o que chateou o tenista.

"Uma pena que na regra da ATP vou perder os pontos e a premiação das quartas de finais, por não ter entrado em quadra ontem. Sei que regras são feitas para serem cumpridas, porém é frustrante saber que essa regra só é imposta na chave de duplas", escreveu o gaúcho.

Para Marcelo Demoliner, é preciso se discutir e modificar esta regra, que não é a mesma de simples, onde mesmo abandonado numa rodada sem entrar em quadra, o famoso W.O, o tenista soma os pontos e ainda leva o prêmio em dinheiro equivalente. "A discussão é longa, mas acho que deveriam adicionar algo nessa regra, pelo menos para que seja um pouco mais justa para nós duplistas", opinou.
"A gente luta pra chegar nos torneios grandes, ter pontuações e premiações melhores para melhorar nossa estrutura de trabalho e a ATP dificulta ainda mais com esse tipo de regra, que nos tira algo já conquistado!", desabafou.

Para o tenista brasileiro, é possível e fácil modificar esta regra e acabou ganhando apoio dos fãs e seguidores.

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Me despedindo do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, contente com meu desempenho em quadra e com o balanço positivo da semana, mas com um sabor de quero mais. Infelizmente meu parceiro não pôde jogar as quartas de final. De qualquer forma, só tenho a agradecer o Medvedev pela oportunidade e lhe desejo todo sucesso, nas semifinais de simples. Uma pena que na regra da ATP vou perder os pontos e a premiação das quartas de finais, por não ter entrado em quadra ontem. Sei que regras são feitas para serem cumpridas, porém é frustrante saber que essa regra só é imposta na chave de duplas. A discussão é longa, mas acho que deveriam adicionar algo nessa regra, pelo menos para que seja um pouco mais justa para nós duplistas. A gente luta pra chegar nos torneios grandes, ter pontuações e premiações melhores para melhorar nossa estrutura de trabalho e a ATP dificulta ainda mais com esse tipo de regra, que nos tira algo já conquistado! Na minha opinião, acredito que seria fácil e simples de se corrigir. Segue aqui meu apelo! Continuamos lutando. Vamos em frente.

Uma publicação compartilhada por Marcelo Demoliner (@mdemoliner) em

banner
banner