X

Fognini segue embalado, vira sobre Coric e vai à semi em Mônaco

Sexta, 19 de abril 2019 às 15:49:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O italiano Fabio Fognini, 18º do ranking da ATP, segue embalado no saibro de Monte Carlo, em Mônaco, e superou de virada o croata Borna Coric, 13º, e chegou pela segunda vez na carreira na semifinal do torneio monegasco, onde encara Rafael Nadal.



Cabeça de chave 13, Fognini precisou de 1h58 para fechar o placar em 1/6 6/3 6/2 tendo vencido 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, exatamente o mesmo rendimento do croata, que converteu o único ace da partida, que cometeu duas duplas-faltas contra quatro do italiano.

Jogando com apoio da torcida, Fognini superou o croata após ser dominado no primeiro set, sofrendo quebras no segundo e sexto games. 

Saindo quebrado no primeiro game do segundo set, Fognini arriscou, variou jogadas e táticas, devolvendo a quebra no quarto game, igualando o placar e chegando à vantagem com quebra no oitavo game.

No set decisivo,  Fognini saiu quebrando, abriu 5/1 com segunda quebra no quinto game e administrou.

Seis anos após chegar na semifinal em Monte Carlo pela primeira vez, Fognini encara o dono de 11 títulos do torneio, o espanhol Rafael Nadal, a quem já enfrentou 14 vezes e venceu apenas três vezes. 

banner
banner