X

Nadal tem dificuldades contra Pella, mas vai à semifinal em Monte Carlo

Sexta, 19 de abril 2019 às 13:31:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking da ATP, teve muitas dificuldades contra o argentino Guido Pella, 35º, nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, em Mônaco, mas avançou á semifinal do torneio e aguarda por definição de rival.



Nadal precisou de 2h20 para fechar o placar em 7/6 (1) 6/3 tendo convertido quatro aces contra um do argentino, que cometeu quatro duplas-faltas contra três do espanhol, que venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 47% de aproveitamento de Pella.

Buscando chegar à semifinal do torneio monegasco pela 14ª vez nos últimos 15 anos, Nadal teve um começo lento, com erros e diante de um argentino efetivo, e que conseguiu impor a tática de encurtar pontos. O jogo começou com os tenistas trocando quebra, mas com o campeão do Brasil Open chegando à 4/1 com quebras no terceiro e quinto games, mas acabou parando na efetividade do espanhol, que devolveu a primeira quebra no sexto game, seguiu pressionado e venceu quatro games consecutivos, com nova quebra no oitavo game, abriu 5/4 e forçando o tiebreak, trocou novas quebras no décimo priemiro e décimo segundo games.

Na segunda tapa, Nadal foi bastante pressionado, após abrir com quebra, salvou breakpoints em seus games de saque, abriu 4/1 com nova quebra no quinto game, vacilou e foi quebrando sacando para o jogo, mas voltou a alongar pontos e fechou jogo com quebra no nono game.

Na semifinal, Nadal encara o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o croata Borna Coric.

Mais em breve

banner
banner