X

Nadal: 'Estou jogando mais do que o suficiente para vencer'

Quinta, 18 de abril 2019 às 16:31:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Garantido nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo pela 15ª vez consecutiva em 16 participações, o espanhol Rafael Nadal segue cada vez mais confiante em busca do 12° título na competição. Ele falou após mais uma boa vitória nesta quinta.



Veja mais:

Nadal supera Dimitrov e atinge a 70ª vitória em Monte Carlo

 

Vice-líder do ranking mundial, Nadal estava sem atuar pelo circuito desde março, com uma lesão no joelho, e obteve seu segundo triunfo no torneio monegasco ao superar o búlgaro Grigor Dimitrov por 6/4 6/1.

"Estou feliz do jeito que estou jogando. Nas duas primeiras rodadas, joguei mais do que o suficiente para vencer. Tive dois resultados seguros contra dois bons jogadores. Os primeiros jogos depois de uma lesão são sempre mais difíceis. Ao mesmo tempo, estamos em uma superfície diferente, no saibro depois de quase um ano. Isso é um bom começo para mim na quadra de terra batida", falou.

Sobre sua última partida, Rafa destacou o vento forte que atingiu a quadra naquele momento. Porém, ele amenizou o problema, ciente de que faz parte de um jogo ao ar livre.

"Me senti bem. Acho que o primeiro set foi um tênis de alta qualidade. O segundo set teve um pouco mais de erros, e o vento estava ainda mais forte. O vento é para nós dois e, claro, sempre tem um impacto. Isso acontece quando você joga ao ar livre. Essas coisas fazem parte do jogo. Apenas tento estar pronto para isso. Você tem que se adaptar. Você tem que encontrar soluções", enfatizou.

Em busca de uma vaga nas semifinais, o Touro Miúra vai enfrentar o argentino Guido Pella, 35° do ranking, atual campeão do Brasil Open e que atingiu as quartas de um Masters pela primeira vez na carreira. O duelo acontece por volta das 9h (horário de Brasília).

banner
banner