X

Lajovic elimina Thiem, e Fognini surpreende Zverev em Monte Carlo

Quinta, 18 de abril 2019 às 13:43:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A zebra resolveu dar as caras no fim da rodada desta quinta-feira em Monte Carlo. O sérvio Dusan Lajovic e o italiano Fabio Fognini eliminaram os favoritos Dominic Thiem e Alexander Zverev, respectivamente, e se garantiram nas quartas de final do Masters 1000 local.



Quarto favorito e quinto do mundo, Thiem foi o primeiro a ser eliminado. Diante de um inspirado Lajovic, 48° do ranking, Dominic sofreu um duplo 6/3 e se despediu precocemente da competição disputada no saibro.

Depois de garantir seu primeiro triunfo sobre um top 5 e sua segunda passagem às quartas de um Masters, Dusan vai enfrentar outra surpresa do torneio, o também italiano Lorenzo Sonego. Sonego é oriundo do qualifying e vem de vitória sobre o britânico Cameron Norrie por 6/2 7/5.

Como destaque, Sonego é o primeiro quali a atingir tal fase em Mônaco desde o português Frederico Gil em 2011.

Mais tarde, foi a vez de Fognini surpreender. Talentoso, mas temperamental tenista, Fabio jogou firme para eliminar o terceiro favorito do torneio e terceiro da ATP, Zverev, com o placar de 7/6(6) 6/1, em 1h30 de duração.

É a sétima vitória de Fabio no ano, sendo a mais importante delas, pois representa a primeira diante de um top 20 desde julho do ano passado. Aliás, a vitória na final de Los Cabos sobre o argentino Juan Martín del Potro foi também a última de Fognini sobre um top 10 (Delpo era 4º na ocasião).

Semifinalista no Principado em 2013, o italiano agora encara o croata Borna Coric, nono cabeça de chave, que passou pelo francês Pierre-Hugues Herbert por 6/4 6/2 e atingiu sua melhor campanha no campeonato.

banner
banner