X

'Estou feliz por esse começo muito positivo', diz Nadal

Quarta, 17 de abril 2019 às 16:25:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um mês depois de se retirar da semifinal em Indian Wells com dores no joelho, Rafael Nadal voltou ao circuito nesta quarta-feira. O espanhol aprovou sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro evento jogado no saibro por ele na atual temporada.



Veja mais:

Nadal atropela Agut na estreia em Monte Carlo e vai às oitavas

 

"Este é apenas o primeiro jogo e tem sido um começo muito positivo. O resultado diz isso. E o sentimento na quadra também. Não posso dizer se encontrei meu ótimo ritmo, esse não é o caso. Acabei de começar bem. É a primeira partida em quase um ano nesta superfície", iniciou Nadal após a fácil vitória por 6/1 6/1 contra o compatriota Roberto Bautista Agut.

Sobre como se sentiu fisicamente em quadra, Rafa assumiu que não jogou 100% sem dor, mas ponderou, dizendo que as dores sempre estiveram presentes em sua carreira.

"Não posso fingir que não sinto dor, porque nunca aconteceu isso. Há muito tempo os jogadores profissionais jogam normalmente com dor, porque isso faz parte do esporte em alto nível. Então eu fui capaz de me mover bem e estar confiante com as coisas que estava fazendo. Estou feliz por este começo muito positivo", falou o vice-líder do ranking mundial.

Dono de 11 títulos no evento, o Touro Miúra vai buscar uma vaga nas quartas de final em 2019 contra o búlgaro Grigor Dimitrov. A partida acontece por volta das 10h (horário de Brasília).

"É claro que um começo como esse ajuda. Amanhã é outro bom teste contra o Grigor, então vamos ver. Preciso jogar bem de novo. Preciso jogar partidas, passar mais horas na quadra e, claro, as vitórias ajudam. Cada triunfo traz uma energia positiva, confiança no jogo, confiança no corpo. E é isso que eu precisava hoje. Foi um bom começo. Vamos tentar continuar bem amanhã", finalizou.

banner
banner