X

Soares vai às quartas em Monte Carlo. Melo larga bem

Quarta, 17 de abril 2019 às 09:28:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois brasileiros estiveram em quadra pela chave de duplas em Mônaco nesta quarta-feira. Enquanto Bruno Soares venceu a segunda no Masters 1000 de Monte Carlo e foi às quartas de final, Marcelo Melo obteve uma boa vitória em sua estreia no evento.



Após salvarem três match-points contra na estreia, Bruno e seu parceiro Jamie Murray tiveram bastante dificuldade também nesta quarta. Terceiros favoritos, eles foram confirmar a vitória sobre o francês Edouard Roger-Vasselin e o croata Ivan Dodig só no super tie-break, fechando com duríssimos 7/6(5) 6/7(4) 10-8, em longas 2h04 de duração.

Vice-campeões do torneio em 2016, eles vão buscar uma vaga nas semifinais contra o argentino Diego Schwartzman e o português João Sousa ou contra o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, cabeças de chave 6.

Já a segunda melhor dupla do evento, formada por Melo e o polonês Lukasz Kubot, passou pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc López por 7/6(8) 6/4.

Depois de superarem os campeões do ATP Finals de 2012, Marcelo e Lukasz terão uma parceira austríaca pela frente, de Dominic Thiem e Jurgen Melzer.

Vale destacar que tanto Bruno quanto Marcelo já ficaram com o vice ali ao lado de outros parceiros. Em 2011, Soares perdeu a decisão com o argentino Juan Ignacio Chela. Já em 2014, Melo jogava com o próprio Dodig quando perdeu na final.

Lembrando que o Brasil conta com mais um representante nas oitavas. O gaúcho Marcelo Demoliner, junto do russo Daniil Medvedev, garantiu sua vaga na última terça-feira. Os dois vão encarar os fortes colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, quartos favoritos.

banner
banner