X

Fognini joga mal, destrói raquetes e cai na estreia em Marrakesh

Terça, 09 de abril 2019 às 13:28:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A fase do italiano Fabio Fognini, 18º do ranking da ATP, não está nada boa e o tenista chegou a sua oitava derrota no ano ao cair na estreia do ATP de Marrakesh, no Marrocos, diante do tcheco Jiri Vesely, 101º, e encara o argentino Juan Ignacio Lodero.



Vesely precisou de 1h47 para superar o italiano com placar de 7/6 (2) 6/4  tendo convertido 10 aces contra seis do italiano, que cometeu duas duplas-faltas, mesmo número do tcheco, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Fognini.

Em um primeiro set bastante equilibrado, mais pela efetividade dos tenistas em confirmarem seus games de saque,  Vesely teve grandes dificuldades de confirmar no quinto game, salvou dois breakpoints e brigou por sete minutos para confirmar seu game de saque. Fognini, por sua vez, foi pressionado no décimo game, onde precisou salvar dois setpoints, levar a disputa para o tiebreak, onde vacilou, cometeu erros e saiu em desvantagem.

Na segunda etapa, o ritmo do italiano caiu, errático e sem muita efetividade na devolução de saque, viu Vesely abrir 5/1 com quebras no terceiro e quinto game, devolveu uma das quebras ao ver o rival ratear ao sacar para a partida no oitavo game, mas não apresentou mais recursos.

No meio do segundo set, frustrado com a própria performance, Fognini destruiu duas raquetes, uma delas se partiu ao meio. Confira: 


Vesely segue firme no torneio e encara o argentino Juan Ignacio Lodero, que superou o lucky-loser Carlos Berlocq  por 6/2 6/4.

 

banner
banner