X

Bellucci cai diante de espanhol na 2ª rodada em Murcia

Terça, 09 de abril 2019 às 10:24:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista número três do Brasil e 226º do mundo, Thomaz Bellucci, não conseguiu apresentar a reação que demonstrou na primeira rodada do Challenger de Murcia, na Espanha, na primeira rodada, e caiu para o local Sergio Ferrol, 212º



Ferrol precisou de 1h33 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/3 tendo convertido cinco aces contra nenhum do brasileiro, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do espanhol, três, e apresentou 72% de aproveitamento de pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do experiente espanhol.

O brasileiro começou o jogo em vantagem, abriu 2/0 com quebra no segundo game, mas não sustentou o saque na sequência e viu o placar se igualar. Trabalhando com bolas mais curtas, Bellucci conquistou nova quebra no oitavo game, mas sacando para o set sentiu, cometeu erros, trabalhou com segundo serviço, foi quebradp e viu a disputa se encaminhar para o tiebreak. Nele, trocou mini-quebras até errar e sofrer duas mini-quebras consecutivas vendo o rival sacar para fechar.

Na segunda etapa o jogo foi equilibrado, o espanhol converteu a chance que teve no sexto game e sustentou seu saque muito sólido.

Sergio Gutierrez Ferrol encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o italiano Federico Gaio e o espanhol Roberto Carballes Baena.

banner
banner